Assine Nosso Feed!

Receba Nossas Atualizações em Seu E-mail:

  • Receba Todos os Nossos Artigos Automaticamente em Seu E-mail
  • Tenha a Exclusividade de Receber Boletins do Nosso Blog
  • Inscrever-se no feed do Nosso Blog é Fácil, Rápido e Seguro
  • Ajude a fazer Nosso Blog Crescer!!!
  • Assine nosso feed gratis





    Comentários


    O mãos no volante é um aplicativo desenvolvido para aparelhos celulares com Android e foi desenvolvido pelo Ministérios das Cidades com o objetivo de educar o motorista a não utilizar o celular enquanto estiver ao volante.
    Ao ser baixado e instalado, imediatamente a primeira tela traz instruções de como usar e configurar o aplicativo. Pode-se escolher em delimitar o tempo de bloqueio das chamadas, de acordo com o trajeto do motorista. Por exemplo, se o motorista sabe que irá chegar ao seu destino em 30 minutos, poderá programar o celular para não receber as chamadas/mensagens durante esse período.

    Qualquer pessoa que ligue ou envie mensagem de texto de outro celular para o motorista enquanto o mesmo estiver dirigindo, perceberá que a ligação/mensagem será cancelada e na sequência receberá uma mensagem de texto informando que a pessoa está dirigindo naquele momento.

    A mensagem enviada pode ser personalizada pelo motorista, sendo que o aplicativo virá com a mensagem padrão “ESTOU DIRIGINDO NO MOMENTO. LIGO MAIS TARDE. Uma mensagem do DENATRAN.”

    O que acha dessa iniciativa???

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    Deixe um comentário