Assine Nosso Feed!

Receba Nossas Atualizações em Seu E-mail:

  • Receba Todos os Nossos Artigos Automaticamente em Seu E-mail
  • Tenha a Exclusividade de Receber Boletins do Nosso Blog
  • Inscrever-se no feed do Nosso Blog é Fácil, Rápido e Seguro
  • Ajude a fazer Nosso Blog Crescer!!!
  • Assine nosso feed gratis





    Comentários

    Nova linguagem

    Sempre que há a necessidade de algo ser feito rapidamente ocorrem algumas mudanças na forma de fazê-lo, para que o tempo que se perde com isso seja o menor possível (como quando precisamos ler um livro e optamos por apenas ler um resumo).

    Na internet ocorreu um fenômeno que alguns linguistas chamam de “Internetês”, que é uma linguagem apenas usada em internet. Surgiu juntamente com a criação do e-mail, com a necessidade de mensagens serem entregues rapidamente aos seus destinatários com a mesma compreensão que teriam se estivesse escrita completamente em linguagem correta.

    Porém existe uma complicação em relação a nova linguagem: até qual ponto faz parte essa linguagem e qual o ponto que ela passa ser apenas uma forma errada de redigir algo? Há na necessidade de uma pessoa passar 14 anos de sua vida (apenas no ensino básico) para aprender as regras de uma linguagem sendo que no restante de sua vida elas não serão completamente necessárias?Há quem diga que é uma revolução esta linguagem, como foi no caso da palavra “Você” que veio de “Vossa Mercê”, uma revolução importantíssima para os jovens que acabam por optar pelo “Internetês” desde muito cedo, e não usam apenas na internet, mas em seu dia a dia.
    Exemplos da nova linguagem da internet

    O avanço da tecnologia é eminente, portanto temos que admitir que a nova linguagem estará em nossas vidas pelos próximos anos, então por que não criar regras de utilizações básicas? Incluir novas palavras no dicionário? Incluir novos símbolos no cotidiano das pessoas e não apenas no mundo virtual?

    Acredito que o fato de não ter havido ainda uma paralisação a este respeito é devido aos próprios linguistas, que estão a frente de nossas regras gerais da língua portuguesa brasileira, que optam por permanecerem apenas aceitando no máximo uma linguagem coloquial como correta

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Categoria:

    Deixe um comentário