Assine Nosso Feed!

Receba Nossas Atualizações em Seu E-mail:

  • Receba Todos os Nossos Artigos Automaticamente em Seu E-mail
  • Tenha a Exclusividade de Receber Boletins do Nosso Blog
  • Inscrever-se no feed do Nosso Blog é Fácil, Rápido e Seguro
  • Ajude a fazer Nosso Blog Crescer!!!
  • Assine nosso feed gratis





    Comentários


    Mensagens, internet e ligações. O seu telefone celular traz muitos benefícios, mas será que é só isso que ele faz por você? Na verdade, há muitos estudos que apontam também para danos que eles podem causar aos seres humanos. E isso vai muito além da clássica discussão sobre eles serem ou não responsáveis pelo desenvolvimento de tumores e câncer.


    O site Cracked separou sete coisas que ninguém sabia sobre os celulares. São várias teorias sobre a nocividade dos aparelhos sobre o corpo humano. Quer saber quais são elas? Então vamos à lista:


    7. Celulares podem causar esterilidade

    Segundo apontam cientistas, celulares emitem radiação eletromagnética. É ela que, supostamente, causa danos ao cérebro. Novas teorias apontam para o fato de que essa mesma radiação poderia ser responsável por afetar também o sistema reprodutor dos homens. Como os celulares ficam muito tempo nos bolsos, isso poderia ser uma causa da esterilidade.

    6. Eles deixam as crianças malcriadas

    Estudos mostram um dado curioso. Mulheres que usam celular durante a gravidez e durante os primeiros ano de vida de seus bebês têm 50% a mais de chances de terem filhos com sérios problemas comportamentais. A causa disso? A radiação dos celulares estaria estimulando a liberação de melatonina (um hormônio que regula várias funções corporais).

    5. Você está perdendo seus sentidos

    Em uma velocidade muito baixa, mas isso está acontecendo. Possivelmente os celulares estejam fazendo com que seus olhos sejam afetados (a radiação faz com que eles sejam aquecidos). Além disso, a audição pode estar sendo afetada por volumes muito altos em fones de ouvido.


    4. Mensagens estão em nosso subconsciente

    Um estudo alemão mostrou que grande parte das pessoas de até 30 anos está com os caminhos para a digitação de mensagens gravados no subconsciente. Isso significa que, mesmo sem um teclado visível, os usuários conseguem saber onde estão as letras de seus celulares.
    Parece o mesmo que acontece com os teclados de computadores, mas nos experimentos somente os números eram mostrados e, incrivelmente, as pessoas envolvidas conseguiam decifrar os códigos rapidamente. De uma maneira mais simples: em vez de escreverem “Baixaki”, os cientistas escreviam apenas os números “2249254” e a maioria das pessoas compreendia – pelo menos é o que dizem os pesquisadores.


    3. Seu telefone é uma colônia de bactérias

    Um dos principais problemas dos celulares são os micróbios. Muitos utilizam os aparelhos no banheiro, o que pode infectá-los com bactérias dos mais variados tipos. Sujeiras dos bolsos, chão e mesas também afetam os telefones. Em suma, os celulares são verdadeiras colônias de germes e outros pequenos vilões da saúde humana.

     
    (Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons)


    2. Ele põe sua vida em risco

    No Brasil, falar ao celular enquanto se está no volante é uma infração de trânsito. Isso acontece porque o telefone realmente tira a atenção dos motoristas. Mas há relatos de que a distração causada pelos celulares vai muito mais além: até mesmo quando estamos caminhando, ficamos mais suscetíveis a acidentes quando estamos em ligações.


    1. Celulares são responsáveis pela destruição de famílias

    Antes dos telefones celulares, os casais eram muito mais fiéis. Atualmente, a grande maioria dos casos de adultério é combinada por telefones pessoais, pois dessa forma não há – tanto – risco de outra pessoa atender às ligações. Isso sem falar em reuniões familiares, que são constantemente atrapalhadas (ou ignoradas) por filhos e filhas que preferem as mensagens de texto às conversas com os pais.
    .....
    Viu como os celulares podem atrapalhar a sua vida? Será que os benefícios trazidos por eles são o bastante para compensar os problemas causados pelos aparelhos? Independente disso, é fato que, atualmente, viver sem um telefone móvel é uma missão quase impossível.

    Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/celular/15728-7-coisas-que-seu-celular-esta-fazendo-contra-sua-vida-e-voce-nem-imaginava.htm#ixzz1ecfXNbP9

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Categoria:

    Deixe um comentário