Assine Nosso Feed!

Receba Nossas Atualizações em Seu E-mail:

  • Receba Todos os Nossos Artigos Automaticamente em Seu E-mail
  • Tenha a Exclusividade de Receber Boletins do Nosso Blog
  • Inscrever-se no feed do Nosso Blog é Fácil, Rápido e Seguro
  • Ajude a fazer Nosso Blog Crescer!!!
  • Assine nosso feed gratis





    Comentários

    Olá pessoal,

    Bem... nós da Revista Antenados resolvemos publicar novamente algumas matérias que já foram ao ar, então criamos este espaço que vamos chamar de "recordar é viver", com o intuito de lembrar artigos interessantes e também como oportunidade para quem ainda não havia lido nossas colunas poder ficar antenado.

    Hoje vamos recordar o espaço do leitor, com a Odisseia no Busão...

    Quem anda de ônibus sabe bem o que é uma aventura, seja de manhã para ir trabalhar ou a tarde, pelas 17:30, na hora de voltar para a casa. Resolvi escrever este artigo, pois EU ando de busão e sei bem como é essa odisseia, mas não estou aqui para falar de aventuras apenas, mas sim como uma forma de protesto diante a falta de educação de várias pessoas que também andam e dependem de uma condução.

    Tudo começa ao querer entrar no ônibus, quando ele para, milhares de pessoas correm em sua direção se amontoando à sua frente e se debatendo para entrarem, como se o motorista fosse deixar todos para trás.

    Ao conseguir entrar, vem a 2ª parte da maratona, conseguir atravessar a roleta, pois muitos que já se encontram no ônibus, não se sabe por qual motivo, estacionam-se bem no início e ali ficam até sua parada final. Tudo bem se houvesse muita gente, coisa que acontece em vários dias é verdade, mas muitas das vezes há um bom espaço no fundo, mas não sei por que parece que existe medo de ir para o fundão.

    Pois bem, lá vou eu atravessar a primeira tropa que se entala na roleta.... Daí vem outro desafio, passar as pessoas com mochilas nas costas. Será que elas não pensam que estão atrapalhando a nossa passagem pelo corredor, o que custa tirar a mochila e segurar junto ao corpo ou mesmo colocar no chão? Eu mesmo tenho minha pasta de trabalho, mas nunca atrapalhei alguém por conta disso.

    Outro grave problema que vejo, é a grande falta de respeito diante aos idosos, gestantes, deficientes e pessoas com criança de colo, pois muita gente não respeita os locais de preferência ou mesmo que não se tenha locais específicos, tem gente que finge que não vê ou até que está dormindo só para não dar o lugar. O pior em muitos casos é que o trocador que deveria fazer valer a lei, não está nem ai pra nada.

    Por último e não menos importante o item odores. Não importa a hora que você pegue ônibus, sempre tem alguém com aquele cheiro desagradável de vestiário masculino depois do futebol, o que custa andar com um desodorante hein?

    Bem, este é um relato do que vivo um pouco em vários anos que pego o busão para ir trabalhar, mas vale lembrar que não quero só criticar aqui, busco melhorar a conscientização de todos diante a estes problemas e sem deixar de falar também que não são todas as pessoas que fazem isto, ainda existem muitas pessoas com educação de sobra e que dão belos exemplos de como agir dentro de uma viagem de ônibus.

    Autor: Mateus Tosta

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Categoria:

    Um Comentário até agora.

    1. Anônimo disse:

      Realmente são grandes os problemas que nós usuários de ônibus temos que enfrentar. Além da falta de respeito das empresas a falta de repeito por parte de alguns usuários. No meu ônibus por exemplo tem sempre um sem noção que coloca música no celular (se é que se pode chamar aquela poluição sonora de música) na maior altura, achando que as outras pessoas são obrigadas a ouvir aquele “lixo”.

    Deixe um comentário