Assine Nosso Feed!

Receba Nossas Atualizações em Seu E-mail:

  • Receba Todos os Nossos Artigos Automaticamente em Seu E-mail
  • Tenha a Exclusividade de Receber Boletins do Nosso Blog
  • Inscrever-se no feed do Nosso Blog é Fácil, Rápido e Seguro
  • Ajude a fazer Nosso Blog Crescer!!!
  • Assine nosso feed gratis





    Comentários


    Que é importante trabalhar, estudar, cuidar da casa, filhos, estabelecer metas e objetivos e ainda ajudar aquelas pessoas que precisam de uma forçinha extra todos sabem. Mas as pessoas que ficam horas e horas preocupadas em acabar uma tarefa para logo começarem outra tendem a apresentar desgaste físico e emocional mais vezes do que aquelas que entre as tarefas do dia-a-dia tiram uma folguinha no meio da correria para pelo menos jogarem um joguinho de 5 minutos, para ler um livro ou fazer algo que o relaxe. Estarmos concentrados em nosso trabalho é realmente fundamental para que o resultado seja ainda melhor do que o esperado, mas assim como precisamos manter uma alimentação balanceada para que as funções do nosso organismo possam funcionar corretamente, assim também é o nosso cérebro, quanto mais estressado e repetitivo ficam nossos dias rotineiros, mais ainda sobrecarregamos nosso cérebro a ponto de desenvolvermos problemas emocionais.

    Aprender coisas novas, ou apenas tentar superar nossas limitações nos trás uma tensão, boa e que ao mesmo tempo nos relaxa e nos torna apto à aceitação, onde fica mais fácil superar as perdas e dificuldades da vida, trazendo assim um equilíbrio emocional; o que muita gente ainda não tem. Por isso a importância de sempre que possível arriscar algo novo, onde você se distrai e conhece suas habilidades escondidas.

    Peguemos um exemplo: Um estudante, sabendo que na manhã seguinte haverá uma prova na escola, vai pra balada e volta pra casa depois das quatro da madrugada e a prova é às 7 da manhã, se ele é um bom aluno e domina a matéria, mesmo cansado ele conseguirá fazer alguma coisa na prova, mas se ele não tem tanta afinidade com a matéria, cansado ele terá menos ainda. Separar as coisas e horas para desenvolver nossos dias é importante para estarmos preparados para qualquer situação que possa nos afetar mais ou menos intensamente. A harmonia entre nossa vida e os fatores externos faz toda a diferença, para que não sejamos atingidos internamente e desfrutemos sempre de muita saúde e bem estar. 

    Autora: Nádia Rodrigues

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Categoria:

    Deixe um comentário