Assine Nosso Feed!

Receba Nossas Atualizações em Seu E-mail:

  • Receba Todos os Nossos Artigos Automaticamente em Seu E-mail
  • Tenha a Exclusividade de Receber Boletins do Nosso Blog
  • Inscrever-se no feed do Nosso Blog é Fácil, Rápido e Seguro
  • Ajude a fazer Nosso Blog Crescer!!!
  • Assine nosso feed gratis





    Comentários

    MOISÉS

    Começou tocar violão aos 16 anos, em uma escola de música na sua cidade natal Cordisburgo - MG, aprendendo violão clássico. Após poucos meses desistiu e começou sua caminhada solitária, passeando pela música pop e por músicas internacionais. Moisés tinha alguns amigos violeiros, e através deles resolveu comprar seu primeiro instrumento de 10 cordas, a 3 anos atrás, para começar a aprender.

    Atráves de seus primeiros acordes sozinho em sua casa, resolveu buscar ajuda para guiá-lo neste caminho que estava-o fascinando. Após pouco tempo de aula, novamente inicou sua caminha neste momento não mais sozinho, pois encontrou na viola sua grande amiga. No ano de 2010 participou do grupo Rais Sonora, formado por mais 3 amigos, que tinham o intuito de tocar um pouco de tudo, participando até mesmo de festivais da canção. Em 2011, Moisés reencontrou seu amigo de infância Di Souza e então, dois apaixonados pela música caipira resolveram formar uma dupla e seguir o caminho do sertao.

    DI SOUZA

    O violeiro DI SOUZA iniciou-se na música em 1994, quando através de um violão emprestado decidiu aprender sobre o instrumento. Desde então ele se interessa cada vez mais pela arte da música em geral, passando a tocar também a viola caipira, com a qual se identificou muito bem. Autodidata, natural de Cordisburgo-MG,  onde conheceu o grupo de contadores de estórias roseanas e caminhadas eco-literárias CAMINHOS DO SERTÃO. Di Souza faz parte deste grupo desde 1999, apresenta ao público em geral seu maior emblema: a valorização da musicalidade local. Em 2004 DI SOUZA conheceu o grupo Tambor Do Matição ao qual teve o prazer de somar a sua viola caipira com os Tambores Afrodecendentes. A partir de Janeiro de 2011, Di Souza iniciou uma parceria com o violeiro Moisés, o qual fez parte de sua infancia, dando origem a Dupla Di Souza & Moisés.

    VÍDEO


    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Categoria:

    Deixe um comentário